quinta-feira, 29 de abril de 2010

Confusão em torno de show estrangeiro

Organizadores do evento Abba - The Show esclarecem polêmica: não se trata de revival da banda sueca e sim de apresentação com dois músicos de apoio da primeira formação do Abba
 Um mal entendido tem deixado fãs e admiradores da banda sueca Abba, que encerrou suas atividades em 1982, afoitos. Trata-se do Abba - The Show, estampado em diversos muros e fachadas da Capital, que se apresenta em Goiânia no próximo dia 13, no Sol Music Hall. Porém, ao contrário do que muitos pensam, não se trata de um revival do quarteto formado por Agnetha Fältskog, Benny Andersson, Björn Ulvaeus e Anni-Frid Lyngstad. Segundo os organizadores Rafael Moraes e Maikell Rosa, o que sobe ao palco goiano é um grupo “cover” chamado Waterloo (homenagem ao disco homônimo de 1974), que conta com a participação dos músicos Ulf Andersson e Janne Schaffer, respectivamente saxofonista e guitarrista originais da primeira formação da banda.

Com estreia mundial no Royal Albert Hall, de Londres, o musical Abba - The Show é considerado a mostra mais autêntica do grupo sueco até agora, tendo sido inclusive reconhecida pelos membros originais, Bjorn, Benny, Agnetha e Anni, além de obter o licenciamento de seus produtores oficiais. A apresentação em Goiânia traz ainda, com exclusividade, a participação de dez integrantes da National Symphony Orchestra de Londres, que, sob a regência do maestro Matthew Freeman, apresentarão canções clássicas que colocaram todo mundo para dançar nas pistas das discotecas dos anos 70, como Waterloo, SOS, Mamma Mia, Dancing Queen, Money Money Money, Knowing Me Knowing You e Rock Me.
 
Com uma megaestrutura de iluminação, imagem e som, Abba - The Show já acumula sucesso fenomenal em todo o mundo, alcançando recordes de bilheterias em países como Estados Unidos, Canadá, Noruega, Suécia, Dinamarca, Holanda, Alemanha, Áustria, Suíça, Inglaterra, Itália e Japão. Pela primeira vez na América do Sul, o grupo tem apresentações agendadas para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Goiânia.

Foto: Ulf Andersson e Janne Schaffer, únicos músicos remanescentes do Abba original a se apresentarem em Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário