sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Gosto apurado e talento que vem do berço

Com vozeirão privilegiado e influências preciosas de r&b, soul, samba-jazz e black music, Tony Gordon retorna à Goiânia para apresentação única no Bolshoi Pub

Nascido num verdadeiro ninho de preciosidades musicais, o músico Tony Gordon, filho de Denise Duran (irmã de Dolores Duran) com o jazzista Dave Gordon, não desapontou ao seguir os caminhos trilhados pela família. Com sua voz poderosa e estilo marcante que mistura influências de gênios do soul, como James Brown, Joe Cocker, Otis Reading e Marvin Gaye, com as ricas sonoridades brasucas de artistas fundamentais como Tim Maia, Jorge Ben e Wilson Simonal, o músico se apresenta amanhã, a partir das 22 horas, no Bolshoi Pub. Na bagagem, um repertório variado composto por clássicos inesquecíveis de r&b, soul, samba-jazz, samba-soul e black music.

Em entrevista exclusiva, Tony dividiu sua trajetória musical em três grandes momentos: o aprendizado, quando pôde tocar com os melhores músicos ou simplesmente ouvi-los de perto; a procura pela sua própria identidade, fase em que teve a chance de colocar a mão na massa até descobrir sua verdadeira sonoridade; e por último o deleite, que deriva dos dois primeiros e permitiu a ele desfrutar de tudo que a música oferece de bom. "Deixa de ser trabalho e vira prazer", afirma.

Indagado sobre os momentos que ficaram marcados na memória como os mais especiais da carreira, Tony destacou suas primeiras apresentações musicais como frontman. "Entre os muitos episódios marcantes, meu primeiro dia como cantor foi inesquecível... Estavam na platéia Sônia Braga, Cauby Peixoto e vários outros músicos importantes. A banda era excelente e foi realmente emocionante. Na verdade, foi uma semana incrível: estava cantando nesta casa há alguns dias e recebi elogios de Bob McFerrin. E olha que eu ainda nem sabia quem era ele", brinca.

Modéstia à parte, Tony já foi aplaudido por diversos músicos de renome, além de ter dividido o palco com artistas como Moacir Peixoto, Guilherme Vergueiro e Marva Wright em casas como Bourbon, Gallery, 150 Night Club, Havana e Blue Note. Entre suas versões mais famosas, estão canções como "Kiss", "On Broadway", "Get Up", "Isn´t She Lovely" e "I Feel Good", que segundo o músico não devem faltar no show de Goiânia. "Já toquei aí antes e foi maravilhoso. O público conseguiu entender e curtir com a gente. Foi emocionante! Espero receber de novo todo esse carinho!" 

 
SERVIÇO
Show com Tony Gordon
Quando: Amanhã, a partir das 22 horas
Onde: Bolshoi Pub (Av. T-2, esq. c/ R. T-53, Setor Bueno)
Ingressos: R$ 30
Informações: (62) 3281-6581

Nenhum comentário:

Postar um comentário